REPEM: guia para realizar Requerimento Eletrônico de Pesquisa Mineral

Como funciona?

Através do REPEM, o interessado delimita a área que deseja pesquisar e, se ela estiver livre de interferências, o requerimento será aprovado em até 34 dias – sendo 30 dias para cumprir a exigência do Código de Mineração (inciso III do artigo 18) e os quatro dias restantes para o procedimento de publicação no Diário Oficial da União.

Caso opte por uma área com qualquer tipo de interferência, o requerimento será enviado ao controle de áreas da ANM para análise e a aprovação do mesmo poderá levar mais tempo, excedendo a previsão de 34 dias.

A utilização do novo sistema é simples. Confira os passos a seguir:

 

 

A implementação do REPEM reduz barreiras burocráticas e torna possível a aprovação automática dos requerimentos.

Assim, a ANM pode redirecionar esforços para a posterior fiscalização da correspondência entre a base de dados documental fornecida e as atividades realizadas em campo pelo minerador.

ATENÇÃO: Todas as informações prestadas são de inteira responsabilidade dos requerentes, sob as penalidades previstas no art. 299 do Decreto-Lei nº 2.848, de 07 de dezembro de 1940 – Código Penal.

Últimas notícias
Fique por dentro!

Inscreva-se para receber novidades.

    Privacy Overview

    This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.